8 de dezembro de 2011

Luau com Banda Severina anima a praia de Aruana

O terceiro show do Projetos Tributos trará dia 17/12, às 21h, no Bar e Restaurante Papagaios o timbre forte e grave de Ronise Ramos, vocalista da banda Severina, interpretando Cássia Eller.


Na estrada há 15 anos, essa mineira de Caratinga e publicitária de formação, começou a carreira fazendo voz e violão, em cidades como Ouro Preto, Mariana, Belo Horizonte e São João Del Rey. Há oito anos aportou em Aracaju, se encantou com a paisagem da cidade e decidiu ficar.

Há cerca de seis anos montou a banda Severina junto com músicos que possuíam o interesse comum de mostrar e fazer versões de músicas conhecidas, “Queríamos trazer para o público de Aracaju uma diferença musical dentro do pop rock. Tocamos até Tom Jobim com uma batida mais leve e dançante”, explica a vocalista da banda.

(Fotos: Divulgação)

Voltando agora para o cenário musical sergipano com o Projeto Tributos, depois de uma parada para produção de material próprio, a banda Severina promete fazer um show com releituras bem animadas trazendo no repertório as músicas mais conhecidas como Malandragem, Palavras ao Vento, Segundo Sol, Relicário e Mapa do Meu Nada

 Definindo um estilo próprio para as composições, a banda participou do Sescanção, festival de música feito pelo SESC, nos anos de 2007 e 2009. Em 2010 a Severina fez o primeiro tributo a Cássia Eller, num circuito de pop rock da cidade, por ocasião da data de aniversário da cantora “Meu timbre é grave, bastante comparado ao dela, e eu a admirava por ser muito forte. Em comum temos o fato se sermos somente intérpretes. Mas me sinto lisonjeada com a comparação”, ressalta.

Novidades em 2012

A líder da banda, Ronise Ramos, revelou que em 2012 terão novidades “Estamos lançando um CD próprio da Severina, com músicas bem para cima com influencias não só de Cássia, mas também de Nando Reis e Vanessa da Matta. É só esperar para conferir e eu garanto que todos vão gostar”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário